Grimaldo lesionado: Qual o melhor substituto?

A imprensa desportiva avançou este sábado que Grimaldo não treina desde a partida com o Dínamo de Kiev e que provavelmente vai falhar o encontro frente ao FC Porto. É a segunda baixa de peso esta semana, após a lesão de Fejsa.

Para o lugar do espanhol, Rui Vitória tem duas opções: Eliseu e André Almeida. O Box-to-Box explica as vantagens e desvantagens de cada um.

jonas_e_eliseu_foto_miguel_a_lopes_lusa14655bf7

Eliseu só foi titular em duas partidas esta época

Eliseu – o internacional português não tem muitos minutos esta temporada, mas sempre que Grimaldo não jogou o eleito foi Eliseu – jogo com o 1º Dezembro para a Taça de Portugal e com o Paços de Ferreira para o campeonato. O defesa esquerdo não oferece a mesma profundidade ofensiva, mas a sua experiência e conhecimento defensivo pode ser importante no jogo do Dragão. Para além de Grimaldo, Eliseu é o único defesa esquerdo do plantel, o que significa que se Rui Vitória apostar noutro jogador terá de recorrer a uma adaptação.

almeida

Internacional português soma 101 minutos

André Almeida – Não tem sido titular esta temporada (soma apenas 101 minutos), fruto também da lesão contraída na pré-temporada, mas Rui Vitória já demonstrou em diversas ocasiões que confia no português. Na temporada passada foi titular nos dois confrontos com o FC Porto, o que pode significar que Vitória aposte na polivalência de Almeida ao invés da experiência de Eliseu.

 

Texto Lourenço Martins Carvalho e Francisco Amaral Santos
Anúncios