As 10 equipas que deves treinar no FM 2017

Depois do sucesso do artigo do ano passado em que lançámos as dez equipas que devias treinar, eis que surge um novo FM o que obriga a um novo artigo. Este ano temos ainda a novidade que não serão 10 mas sim 20 equipas que deves treinar. Mas para já damos-te só 10.

Confuso? Calma, nós explicamos. Este artigo será divido em duas partes. A primeira, que será descrita neste artigo, tem por base as dez melhores equipas para começar num dos simuladores mais populares de futebol. A segunda parte terá outra vertente, onde iremos desvendar os 10 desafios mais complicados para enfrentar no FM17. Ou seja, esta primeira  é dirigida a todos os amantes de Football Manager, sejam eles grandes treinadores virtuais ou apenas adeptos apaixonados. O segundo artigo – que será lançado para a semana – será para todos aqueles que vivem o jogo de forma muito aprofundada e que gostam dos desafios mais difíceis.

O Daily Mail lançou estes dez nomes e nós vamos na mesma onda. Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa!

10 – Manchester United 

Podemos dizer que é aquela escolha óbvia e que muitos vão encarar como demasiado fácil. Mas já reparaste nas dificuldades que José Mourinho está a ter? Talvez não seja assim tão fácil. Ou então és melhor que o ‘special one’.

Tens grandes nomes para entrosar na tua equipa, entre eles os inevitáveis Ibrahimovic e Pogba, um bom orçamento e altas expectativas. Queres melhor?

Serás capaz de alcançar o primeiro título após a era de Sir Alex Ferguson, acabando assm com os grandes egos que habitam na Premier League onde o teu principal rival será Pep Guardiola?

1

9 – Newcastle United 

Bem, este é para aqueles que gostam de começar numa liga secundária. Já olhaste bem para o plantel do Newcastle e comparaste com os restantes do Championship? És um grande peixe num aquário minúsculo!

Alinha o teu onze, vai buscar as peças que faltam e ruma à Premier League. Afinal o lugar das grandes equipas é no principal escalão…

2

8 – Juventus 

Mais um daqueles desafios que pode parecer fácil à primeira vista. Mas talvez não estejas a ver bem as coisas. A maior estrela da formação italiana saiu e deixou um buraco no meio-campo… Quem estará a altura de Paul Pogba? Não sabemos a resposta mas uma coisa é certa: não será barato.

Além disso tens um objetivo ao alcance de poucos: recuperar a glória europeia. Conseguirás conquistar um título que foge desde 1996?

7 – Rangers 

Já passou algum tempo mas eles estão de volta. Ainda te lembras deles? São o maior rival do Celtic! Que tal trazeres de volta a glória a este emblema escocês e deixares a tua marca na Europa? Não será fácil…

3

6 – Guangzhou Evergrande 

Pela primeira vez vais poder treinar na Liga Chinesa. Achas que não terá grande piada? Então pega na melhor equipa da competição e leva tudo à frente. Dinheiro não te faltará..

5 – PSG

À partida o desafio mais fácil do FM é ser campeão francês com o PSG. No entanto, na realidade isso não tem sido assim tão fácil…  Além disso, há algo que anda a fugir aos milionários de Paris: a champions. Tens um enorme orçamento e as expectativas em alta. Conseguirás ser o primeiro treinador a saborear a glória da Champions na cidade do amor? 

6

4 – Southampton

Não será certamente o desafio mais fácil do jogo, mas é uma boa equipa para começares a testar a tua filosofia de jogo. Terás à disposição um plantel talentoso, uma academia brilhante e um orçamento apreciável. Agora é contigo. Apostas na juventude ou vais buscar talento a outro lado?

Dificilmente serás campeão na primeira época mas as grandes equipas constroem-se com tempo. Terás a paciência de um chinês?

7

3 – Boca Juniors

Um clube com muita história onde residem grandes jogadores como Carlos Tevez e Fernando Gago. Mas após uma época desastrosa, serás capaz de mudar o chip a esta equipa? O dinheiro não será muito mas há muito talento na primeira equipa e na formação…

5

2 – Benfica

Bem, antes de nos começarem a chamar tendenciosos relembramos que esta lista foi elaborada pelo Daily Mail. Nós só estamos a seguir o fio condutor.

Campeões há três anos consecutivos com uma reconhecida ‘fábrica’ de talentos e um plantel forte mas com um problema crónico: o êxito europeu continua a ser uma miragem. Conseguirás por fim à maldição de Bela Guttman?

8

1 – Seleção Belga

Depois de muitos anos na sombra, a seleção Belga chegou ao Euro 2016 como uma das favoritas… mas foi um flop.

Mas não há falta de gerações douradas. Conseguirás guiar uma seleção repleta de talento ao sucesso? Terás dois anos para fazer as coisas bem por terás uma oportunidade única: ganhar o Mundial de 2018!

10

Texto de Francisco Amaral Santos

Anúncios