As 7 jovens promessas que deves contratar no FM 17

 

O Football Manager 2017 sai dia 4 de novembro e a onda de curiosidade sobre quem serão os novos ‘wonderkids’ – futuros craques do futebol mundial, no simulador – já começou. Da mesma maneira que László Bölöni lançou Cristiano Ronaldo para a ribalta, não há treinador que não tenha orgulho em afirmar que foi ele próprio que apostou naquele jogador que outrora era um miúdo e hoje é “só” um dos candidatos ao famoso Ballon d’Or. Mais, com o acompanhamento certo, estes ‘miúdos’ podem levar-vos às metas mais ambiciosas, seja no panorama nacional ou até mesmo internacional. E como se não bastasse, se estiverem na disposição/obrigação de os vender, também não há treinador que não goste de comprar por milhares e vender por milhões!

Dito isto, deixamo-vos aqui uma lista com algumas das promessas em que podem (e devem)  apostar no Football Manager 17.

cvdpzhowgaecrvb

MILE SVILAR – GUARDA-REDES – 16 ANOS – ANDERLECHT

O jovem guardião belga tem despertado as atenções da imprensa, com as suas exibições nas camadas jovens, e os criadores da saga Football Manager fizeram notar a sua qualidade nos atributos que apresenta. Quase como se não tivesse 1,89m de altura, Svilar é dotado de uma velocidade impressionante, bastante bom no um para um e tem um bom jogo de pés, qualidades que fazem dele um ótimo guarda-redes líbero. Para quem gosta de jogar com a defesa subida, encaixa que nem uma…luva. Para quem não gosta, continua a ser um portento porque apesar de líbero, tem belos atributos de guarda-redes tradicional. Quem sabe se não estamos perante o homólogo de Manuel Neuer.

 

svilarsvilar2

 

RYAN SESSEGNON – LATERAL ESQUERDO – 16 ANOS – FULHAM

Capaz de fazer toda a ala esquerda, este atleta tem uma capacidade física impressionante para alguém de tão tenra idade. A capacidade técnica que tem oferece ao treinador a possibilidade de o utilizar até como um extremo. E todos nós sabemos como é sempre bom ter jogadores polivalentes que fazem várias posições.

sessegnonsessegnon2

 

DAYOT UPAMECANO – DEFESA CENTRAL – 17 ANOS – RED BULL SALZBURG

Depois de Kurt Zouma, Raphael Varane e Aymeric Laporte, Upamecano apresenta-se, neste FM, como o próximo grande defesa central do futebol francês. Para a idade que tem já apresenta atributos mentais e físicos acima da média. Se gostaram dos seus antecessores, então talvez não seja má ideia juntarem este rapaz à vossa lista preferencial porque semelhanças qualitativas não faltam.

upamecanoupamecano2

 

ATAKAN AKKAYNAK – MÉDIO DEFENSIVO – 17 ANOS – LEVERKUSEN

Este é daqueles que, embora já seja um bom jogador (basta olhar para os seus atributos mentais), precisa de algum treino específico na marcação e no desarme – fica a nossa sugestão, em jeito de dica – , bem como na sua aceleração. Se assim for, e lá determinado é ele, estaremos perante um todo-o-terreno capaz de tapar todo e qualquer espaço à frente da sua defesa e dar início a perigosos contra-ataques.

atakanatakan2

 

MITCHELL VAN BERGEN – EXTREMO – 16 ANOS – VITESSE

Van Bergen é um extremo que pode operar em ambos os lados do campo. Este holandês já se estreou na equipa principal do Vitesse na vida real e pode também entrar na vossa. Todos sabemos que na saga FM os extremos não são propriamente providos de bons atributos mentais mas Mitchell foge um pouco à regra. Não se esqueçam que tem apenas 16 anos.

van-bergen van-bergen2

 

THOMAS BUITINK – AVANÇADO – 16 ANOS – VITESSE

O Vitesse está bem servido no que às jovens promessas diz que respeito. Buitink é o segundo ‘wonderkid’ a alinhar na formação holandesa e pode muito bem tratar-se de um avançado que cria mais jogo do que aparece na área – um segundo avançado, diga-se. Boa qualidade de passe e boa visão de jogo fazem maravilhas num falso 9 e Thomas apresenta tais atributos. No entanto, ao aparecer na área também irá fazer estragos, já que tem um 15 na finalização.

thomasthomas2

 

ALEKSANDER ISAK – AVANÇADO – 16 ANOS – AIK

Apelidado de próximo Ibrahimović – palavras do próprio Zlatan – Isak parece ter um futuro risonho pela frente. Os olheiros de Football Manager ouviram as palavras da lenda sueca e corroboraram a sua opinião, como é visível nos atributos deste menino. Com um valor de mercado extremamente baixo, os seus interessados não terão que desembolsar muito para levar o ponta-de-lança prodígio do território escandinavo.

isak isak2

Agora que já tens estes nomes na tua lista não te esqueças de os contratar. Quem sabe não descobrirás o próximo Cristiano Ronaldo ou o próximo Leo Messi. É ver para crer!

Texto de Diogo Vicente

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios