UDLeiria afastado da final com poker de Vázquez

Texto por João Pereira

O segundo jogo da tarde colocou a equipa organizadora, UD Leiria, frente aos espanhóis do Deportivo da Coruña.

Os primeiros minutos de jogo mostraram duas equipas bastante equilibradas, sendo que a bola rolou maioritariamente pela zona do meio-campo.
Sem que existisse qualquer remate na partida, o Depor, na sua primeira oportunidade, acabou por marcar através de livre direto executado por Víctor Vázquez (7’).
A correr atrás do resultado, a equipa leiriense dispôs da sua primeira oportunidade de golo ao minuto 14’, através de Francisco Liberato que, depois de assistência de Simão Bastos, tentou driblar o guardião Rubén, mas sem sucesso.
Pouco antes do intervalo o Leiria ainda contou com três oportunidades de golo, todas pelos pés de Francisco Liberato, onde uma delas o guardião espanhol defendeu e outra embateu no poste.

O jogo chegava ao intervalo com um golo solitário para o lado do Coruña.

Para o segundo tempo o treinador do Leiria, José Horta, decidiu arriscar retirando um defesa e colocando mais um médio, com o objetivo de tentar igualar o marcador. Ainda assim, acabaria por ver a sua equipa sofrer novo golo, aos 35 minutos, novamente por Víctor Vázquez, que bisava na partida.
Os jovens leirienses não baixaram os braços e aos três minutos reduziram para 2-1, através de um bom remate de fora área de Francisco Liberato.
A equipa da casa contava com o apoio das bancadas para que estes conseguissem no mínimo o empate (visto que só em caso de empate ou vitória conseguiriam um lugar na final do torneio). Porém, o golo acabaria por surgir, mas para o lado dos espanhóis, num momento em que o UD Leiria já se encontrava com menos um elemento em campo e novamente por Víctor Vázquez (55’), que desta forma concretizava o hat-trick mostrando estar numa tarde de inspiração. Logo de seguida a equipa da casa ficaria reduzida a nove elementos, o que ajudou a que voltassem a sofrer novo golo, segundos antes do apito final e mais uma vez… por Víctor Vázquez. O número 21 do Deportivo acabava a partida com quatro golos, que foram suficientes para derrotar a equipa do UD Leiria por 4-1.

Destaques UD Leiria:

Francisco Liberato: o jovem avançado marcou o único golo da sua equipa e criou variadas chances para tentar mudar o rumo da partida.

Diogo Monteiro: começou o jogo na condição de suplente, mas entrou ainda na primeira parte. Quando entrou, agitou um pouco o ataque utilizando a sua velocidade, ainda que não tenha servido para evitar o desaire no resultado.


Destaques Deportivo da Coruña:

Víctor Vázquez: os seus quatro golos no jogo fez com que fosse o único elemento da equipa a marcar no jogo. Resolveu o jogo e colocou a sua equipa na final do torneio. Destaque para o primeiro tento, que saiu através de um livre direto muito bem executado.

Onze inicial do UD Leiria: Afonso Lopes; Daniel Ribeiro, Luis Soares (C), Rafael Lopes e Francisco Felizardo; Luis Gouveia, Nuno Trindade, Alexandre Fernandes e Gonçalo António; Francisco Liberato e Simão Bastos.
Jogaram ainda: Miguel Gomes, Daniel Yapin e Diogo Monteiro.

Onze inicial do Deportivo da Coruña: Brais; Álvaro Campo, Antonio Fábregas, Dan e Álvaro; Martín, Víctor Vázquez e Javi; David, Nils Fernández e Hugo Padín.
Jogaram ainda: Iago, Antón e Bután.

Anúncios