VIT. SETÚBAL 0-6 SPORTING; GOLEADA AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA

Uma goleada das antigas. Tudo correu bem aos leões no jogo de ontem no Bonfim. João Mário, Bryan Ruiz, Slimani, Bruno César e Aquilani deram os pontapés no marcador. Que colocaram o Sporting confortavelmente no 1º lugar, à 16ª jornada e com 4 pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica.

Depois do resultado avultado das águias, os leões entraram em campo e fizeram igual. E os rivais da segunda circular aproveitaram o empate caseiro dos dragões frente ao Rio Ave. Apesar de invicta no campeonato, a equipa de Julen Lopetegui deu 2 pontos de bandeja.

Aproveitados pelo Sporting, que começou o jogo a tentar resolvê-lo. Logo se percebeu que Bruno César estava em boa forma no regresso depois de uma lesão. Irrequieto, o brasileiro voltou a um grande e quis sê-lo, quando cruzou para o miolo da área. Depois de uma intervenção falhada do guarda-redes sadino, estava lá o incontornável Islam Slimani, que fez o primeiro do jogo.

Jorge Jesus precisava de vencer cedo e confortavelmente. Foi isso que Bruno César lhe quis dar, quando disparou uma bola perdida para o 2-0. O Sporting foi descansado para o intervalo, mas ainda era cedo para festejar uma vantagem de (apenas) dois golos.

Era preciso mais. Foi aí que Bryan Ruiz se lembrou de utilizar a magia do seu pé esquerdo para assistir Islam e dar vantagem suficiente ao Sporting para começar a fazer as alterações estratégicas… A pensar no SC Braga. Depois foi só esperar pelos golos da noite. O primeiro é de bandeja.

João Mário marcou e não festejou por respeito ao clube que respeitou. O golo que marcou – por outro lado – foi festejado e muito pelos adeptos leoninos, que queriam uma confirmação da qualidade da meia distância do médio leonino. De Bruno César já era conhecida essa arma. E o brasileiro disparou outra vez. Penteou uma bola a meia altura e marcou um dos golos do campeonato. Regresso de Bruno César: 2 golos e uma assistência. Saiu cedo e espera-se nova participação no jogo com o Braga.

Aquilani ainda teve tempo para mostrar a classe depois de uma combinação perfeita com João Mário. Resultado final ditado. Ponto final à italiana na maior vitória do Sporting esta temporada.

Anúncios