Lokomotiv 2-4 Sporting; Frio de Moscovo escaldou com o waka de Montero

Em Moscovo, o Sporting não se atemorizou com o frio que se fazia sentir e entrou num ritmo elevado, tendo os russos cedido a iniciativa de jogo à equipa leonina.

Contudo, aos 6 minutos, numa jogada algo confusa, a defensiva sportinguista foi muito passiva e permitiu que Maicon ficasse isolado. Na cara de Marcelo Boeck, o brasileiro não vacilou e inaugurou o marcador.

Em desvantagem, os comandados de Jorge Jesus, à imagem do que aconteceu no jogo com o Benfica, voltaram a dar uma exímia resposta. Controlaram as operações, souberam ser pacientes e exploraram da melhor forma as fragilidades defensivas do Lokomotiv.

O golo do empate acabaria por chegar por intermédio de Fredy Montero, à passagem dos 20 minutos. Ricardo Esgaio, que hoje ocupou o lugar do habitual titular João Pereira, fez a assistência para o colombiano.

Fredy Montero aos 37 minutos acaba por ser preponderante, numa jogada de irresistível entendimento com Bryan Ruiz, finaliza no sitio onde a defesa russa estava concentrada. Sendo novamente o responsável pela reviravolta leonina, na jogada, assistindo aos 43´minutos Gelson.

O Lokomotiv voltou do intrevalo com ganas de inverter o resultado, assumindo a posse de bola, porem provando o seu próprio veneno aos 60 minutos num passe a rasgar de Gelson, numa jogada de “contra-golpe”, assiste Matheus que finaliza, sendo que Guilherme parece mal batido.

Lokomotiv acaba por reduzir por parte de Aleksey Miranchuk aos 86´minutos quando o jogo estava praticamente resolvido.

Destaques:

Fredy Montero- Fundamental para a vitória dos leoninos no “Lokomotiv Stadium”, aproveitou os espaços que lhe era concedido, sendo preponderante para o aparecimento de oportunidades no ataque dos pupilos de Jorge Jesus.

Ricardo Esgaio – Destacou-se pela sua capacidade de de conciliar a defesa e o ataque, preenchendo o túnel da direita. Mudou sistematicamente de posição para a criação de espaços tendo contribuído ,de  maneira algumas vezes invisivel para o sucesso Sportinguista.

Manuel Fernandes- O ex-benfiquista fez um jogo esforçado, sendo que ponderou mais o jogo e teve iniciativas e lances de ataque perigosos, fazendo vários cruzamentos/remates nos quais nenhum homem de área conseguiu finalizar.

Aleksey Miranchuk- Entrou em jogo e fez o que se espera de um Médio, pautar o jogo e neste caso Marcar. Exibição de bom nível, mexendo com defesa de JJ. Caso para dizer, aprende alguma coisa com o miúdo Manuel Fernandes.

*Texto da autoria de Tomé Afonso

 

 

 

Anúncios