As 10 equipas que deves treinar no FM 2016

Dia 13 de Novembro é a data de lançamento do Football Manager 2016. O portal inglês Squawka elaborou uma lista das dez equipas que deves treinar no novo FM. Desde Espanha, passando pela inevitável Inglaterra e até no Brasil, são vários os desafios que te deixamos aqui. E até há um clube português na lista!

10. Portsmouth

O Portsmouth subiu esta época à League One e esse é um dos argumentos válidos para treinar virtualmente esta equipa inglesa.
Como pontos fortes no Portsmouth, tens ao dispor no plantel cinco jogadores cujo o futuro pode ser brilhante: Nick Hall, Jack Whatmough, Conor Chaplin, Adam Webster e Ben Close. A ideia é então criar um plantel à volta deste quinteto que promete trazer-te muitas alegrias!
O objectivo final é chegares à tão aclamada Premier League!

porstmouth

9. AC Milan 

Com o Inter de Milão a lutar pelo título, as coisas para os fãs do AC Milan não tem estado fáceis e o sucesso parece longínquo.
Então porque não tentar levar o Milan ao sucesso no FM?!
Sendo a Serie A uma liga muito física e defensiva, pegando no Milan podes sempre optar por vender os jogadores mais velhos e ires buscar jovens talentos à procura de oportunidades! Rejuvenesce o plantel e terás mais probabilidades de conseguires devolver os dias de glória aos adeptos! Mas atenção, isto pode demorar algumas épocas…
O único senão deste clube é o alto valor no que toca à dívida… que é de 150 milhões de libras!

acmilan

8. Santos 

O Santos é uma equipa com larga história no Brasil mas a sua notoriedade aumentou com o sucesso de Neymar. Mas e que tal se em vez de formares jogadores para vender, tentares construir uma equipa rumo ao Mundial de Clubes e enfrentares os tubarões europeus?
Este é o desafio que te propomos no Santos. Há valores emergentes como Gabriel Barbosa, que é um dos oito jogadores do Santos que tem cinco estrelas no que toca ao potencial!
Mas há mais: sendo o Brasil um país onde se disputam muitos jogos, podes sempre aproveitar para rodares jogadores e alterares o teu sistema táctico.
Pega no Santos e vai à conquista da América do Sul e quiçá do Mundo!

santos

7. Celta de Vigo 

O próximo desafio passa-se em Espanha. Que tal pegares no Celta de Vigo e transformá-lo na quarta potência da La Liga?
Pois bem, este é um dos desafios mais aliciantes que o FM poderá potencializar. Repara bem que o Celta é uma equipa que reúne um bom plantel mas que com uns retoques poderia chegar longe, muito longe!
Financeiramente estão estáveis e tens na equipa jovens com valor como Ruben Blanco e a estrela Nolito!
Se gostas de tornar uma equipa de dimensão média numa super equipa, este desafio é para ti.
Pode demorar, mas a pouco e pouco, vai escalando até chegares à luta directa com Barcelona, Real Madrid e Atlético.

celta

6. Ajax

O clube holandês é conhecido pela sua fantástica academia que forma jogadores de primeira linha europeia.
No Ajax podes criar uma equipa com base somente nos escalões jovens, ou seja, fazer uma equipa com a prata da casa! A tua estrela será Anwar El Ghazi, que é o maior talento do plantel.
O desafio que te deixamos é que pegues no Ajax e que tornes numa das melhores equipas da Europa somente aproveitando o talento formado no clube. Depois, luta pela Champions League e mostra que o futuro constrói-se com os miúdos!
Pode ser demorado, e por vezes frustrante, mas quando conseguires alcançar tal feito vais sentir-te especial…

ajax

5. Paris FC 

Quando o PSG foi formado, houve um outro clube que também nasceu…o Paris FC. Neste momento, este clube encontra-se na League 2 e tem feito um percurso interessante.
O nosso desafio é o seguinte: que tal pegares nesta modesta equipa e fazeres dela o maior rival do PSG? Sabemos que não é fácil, um desafio apenas ao alcance de grandes jogadores!
O plantel é razoável, faz contratações cirúrgicas e vende os activos mais aliciantes. Sobe de divisão e começa a construir um plantel de luxo, aos poucos e sem grandes pressas. Quando te sentires preparado luta pelo título e mostra que o PSG não é a única super equipa do campeonato francês!

paris fc

4. Sunderland 

Olhando para o vasto leque da Premier League, o Sunderland poderá parecer uma opção estranha. Mas isto tem tanto de estranho como de difícil!
O plantel do Sunderland está recheado de jogadores interessantes e alguns acima da média. O truque passa por estares atento ao mercado e venderes quando precisares de dinheiro.
Torna esta equipa regular e vai subindo degraus. Na academia tens talentos como Jordan Pickford e Duncan Whatmore, que podem ser sinónimo de alegria e…de euros!
Que tal um Sunderland de elite europeia?

sunderland

3. Nacional da Madeira 

A surpresa da lista é o “nosso” Nacional. A equipa da Madeira foi o primeiro clube profissional de Cristiano Ronaldo antes de se mudar para o Sporting CP.
Ora sendo o campeonato português uma luta a três ( quatro, ocasionalmente) porque não investir no Nacional da Madeira que conta com bons jogadores jovens no seu plantel? O orçamento não é o melhor, mas com paciência e com elasticidade negocial, poderás quebrar a hegemonia dos três grandes a longo-prazo!

nacioanl

2. MLS 

Calma, nós sabemos que a MLS é uma liga! Mas já pensaste na quantidade de jogadores de renome que estão lá a jogar? Pois bem, que tal pegares no Montreal Impact onde Drogba tem estado imparável?! A mesma equipa que tem um dos melhores valores do campeonato norte-americano: Ignacio Piatti.
Se quiseres ir logo para um grande clube escolhe o LA Galaxy ou o Seattle Sounders. Opções não faltam, e uma coisa é certa: este é um campeonato em fase de crescimento!

mls

1.Tottenham Hotspur

Quem nunca treinou os spurs no FM? Nós apostamos que já foi o mister desta equipa!
O Tottenham reúne uma série de factores que o torna como o desafio mais aliciante do novo FM. Ora bem – pense connosco – a situação financeira é excelente, há bons jogadores (com nível de seleção), há jovens prontos a despontar e um estádio novo com 61 mil lugares prontinho em 2018! Isto tudo dá uma combinação perfeita e um desafio inegável para os viciados no FM!
O objectivo passa então em tentar vencer a Premier League, o campeonato mais competitivo da realidade.

spurs

Anúncios