OPINIÃO: Há grande derby no domingo mas falta um Liedson ou um Cardozo

O derby está a chegar e a tensão continua ao rubro. Jorge Jesus, o treinador com quem Cardozo teve grandes memórias mas também

Domingo é dia de duelo equilibrado

Domingo é dia de derby muito equilibrado

desavenças. vai voltar ao estádio onde foi feliz mas desta vez equipado com a fatiota do rival de Lisboa. Os holofotes estão todos centrados no treinador ex-Benfica, o que acaba por ser uma situação normal.

Para o jogo em si, também há grandes craques em bom momento de forma. Do lado dos encarnados, um Gaitan endiabrado e do Sporting um William que controla todo um meio-campo. Na frente de ataque as duas equipas também não estão nada mal: os leões têm um Slimani dos mais fortes em cabeceamentos e um Teo que é o chamado jogador “chato” mas que produz muito e bem (não é por acaso que é titular na Colômbia à frente de Jackson e Falcão). Já a equipa da luz tem um Jonas, o melhor marcador do campeonato com um estilo de jogo único, e Mitroglou, ponta-de-lança posicional mas com grande faro pelo golo.

Liedson: 11 golos contra o Benfica.

Liedson: 11 golos contra o Benfica. Calou muitas vezes as bancadas da Luz.

O facto neste derby eletrizante é que nenhum dos avançados tem um registo goleador nem a tal experiência neste tipo de jogos. Luisão não vai ter insónias de véspera a pensar que Liedson lhe pode meter no bolso com uma das suas rápidas fintas que o deixavam isolado para o golo. Por sua vez, Rui Patrício não precisa de tentar colocar resina nas luvas para tentar parar as bombas que saíam do pé esquerdo de Oscar “Tacuara” Cardozo.

O pé esquerdo "bomba" de Tacuara foi um quebra-cabeças para o Sporting (13 golos)

O pé esquerdo “bomba” de Tacuara foi um quebra-cabeças para o Sporting (13 golos)

Os próprios adeptos não têm nenhum nó na barriga por causa de algum jogador do rival. Sabem que há qualidade do outro lado da segunda circular mas nada com que eles não se consigam superiorizar. Nenhum dos jogadores que amanhã estará presente no Estádio da Luz fez real mossa em derbies. Liedson e Cardozo eram dores de cabeças constantes, mesmo antes do apito inicial para os adeptos do Benfica e Sporting, respetivamente. O paraguaio fez 13 golos ao Sporting, enquanto o avançado brasileiro marcou por 11 ocasiões, contra o Benfica.

Todos podem dormir descansados. Como disse, os holofotes vão estar todos em cima de Jorge Jesus. E como se sabe, esse já não pode marcar golos…

Anúncios