VILAFRANQUENSE 0-4 SPORTING; (…) CEDO ERGUER, DÁ SAÚDE E FAZ CRESCER

O Sporting resolveu a questão nos primeiros minutos de jogo. Já a pensar no derby, ou no jogo da Liga Europa, Jorge Jesus mexeu praticamente na equipa toda. Deu oportunidades aos jogadores menos utilizados e aos jovens que querem dar o salto. Assim, Paulo Oliveira regressou à titularidade, Ewerton estreou-se e William Carvalho aproveitou para ganhar mais ritmo. Montero, Carlos Mané e Jonathan Silva tiveram oportunidade para convencer Jesus que têm valor para entrar nas contas do técnico.

O jogo com o Vilafranquense, equipa dos campeonatos distritais, foi tranquilo para os leões. Logo aos 13′ e 17′, Matheus Pereira mostrou que sabe marcar golos. O jovem brasileiro de 19 anos tem muita qualidade e não tem pressa para o mostrar. Sereno, executou na perfeição as duas ocasiões de golo que dispôs.

Bruno Paulista revelou ser uma contratação com perspetivas sólidas de futuro. Mais uma boa dor de cabeça para o técnico dos leões.

Bruno Paulista revelou ser uma contratação com perspetivas sólidas de futuro. Mais uma boa dor de cabeça para o técnico dos leões.

O Sporting ia passeando no Coimbra da Mota na primeira parte e o Vilafranquense não conseguia chegar perto da baliza de Marcelo Boeck, que teve vida fácil durante quase todo o jogo. Até aos 86 minutos, quando Lucas Linhares, depois de uma falha da defesa leonina, apareceu na cara do guarda-redes brasileiro mas não conseguiu concretizar.

Até ao final do jogo ainda houve mais dois golos do Sporting, aos 40 minutos e aos 75. Bruno Paulista, que saiu lesionado, e Gelson Martins fizeram o fecho do marcador, respetivamente.

Destaques Box-to-Box:

Matheus Pereira estreou-se a marcar pelo Sporting.

Matheus Pereira estreou-se a marcar pelo Sporting.

Matheus Pereira: jovem, inexperiente e talentoso. Mas, apesar de ter feito apenas a segunda aparição na equipa principal, o brasileiro toma boas decisões em momentos de pressão. Reage bem aos lançamentos dos médios na ala, tem frieza na hora de decidir com o defesa perto do seu raio de ação. Bons pormenores técnicos e eficácia na finalização dos dois golos. Mais uma opção muito válida para as ideias de Jorge Jesus.

Bruno Paulista: cabeceou para o fundo das redes numa bola colocada por Aquilani. O médio que foi contratado ao Bahia mostrou-se em condições de integrar um próximo onze do Sporting em jogos teoricamente mais fáceis. Deu-se bem com William e Aquilani no meio-campo e revelou não ter medo de arriscar.

.

Lucas Linhares: já leva 5 golos esta época e quase marcava na partida de hoje. Sempre à procura do erro adversário, Luquinhas tem apenas 19 anos e veio do Brasil para brilhar nas distritais. O objetivo do Vilafranquense é subir ao Campeonato Nacional de Seniores, e Lucas pode bem ser a cara dessa vitória desejada pelos adeptos incansáveis do clube de Vila Franca de Xira.

Anúncios