Varzim – FC Porto: Dragões com muitas mudanças procuram vitória em terreno vizinho

Este sábado às 20.15 horas, a cidade de Póvoa de Varzim vai receber o jogo que mete frente a frente a equipa de Varzim e o FC Porto. Como já é habitual nos clubes “grandes”, estes jogos servem muitas vezes para fazer rotação de equipa (principalmente quando os jogos são frente a equipas de escalões inferiores). Julen Lopetegui não vai fugir à regra e espera-se uma equipa dos dragões completamente modificada. Em relação ao último jogo com o Belenenses ficaram de fora da lista de convocados os jogadores Maxi Pereira, Maicon, Marcano e Rúben Neves. Como novidade encontramos o regresso de Varela e de Herrera como ainda a estreia do jovem central Lichnovsky.

plantel porto (2)

Helton: o brasileiro vai, de certo, ocupar pela primeira vez esta época o lugar de titular na baliza dos azuis e brancos. Com a chegada de Casillas ao plantel  o seu estatuto de titular perdeu-se, mas o esperado é que entre em campo como capitão e que, como sempre, não desiluda.

Cissokho: utilizado apenas um jogo (frente ao Marítimo) na altura em que chegou por empréstimo, o lateral rapidamente perdeu o lugar que ainda não era definitivamente seu. Terá uma nova oportunidade para mostrar o seu valor – aproveitando a sua frescura física – e dar aos adeptos alegrias da mesma maneira que já deu há uns anos atrás.

Martins Indi: o central holandês não tem feito parte das escolhas iniciais do treinador para o campeonato, sendo utilizado apenas em jogos da Liga dos Campeões e como lateral-esquerdo. Desta vez va jogar na sua zona de maior conforto e vai ser o líder do centro da defesa.

Lichnovcky: o jovem central estreiou-se na lista de convocados e fará dupla de centrais com Indi. Uma excelente oportunidade para mostrar o seu talento e ganhar mais visibilidade perante o treinador.

Layún: habitualmente joga no eixo esquerdo da defesa mas com Maxi Pereira fora dos convocados, irá fazer o papel de defesa direito.

Herrera: depois de um início de época a um nível muito inferior ao que Herrera nos tem habituado, o mexicano terá de mostrar muito mais em campo e ser um verdadeiro patrão, isto se quiser voltar a ser uma escolha regular na equipa.

Danilo Pereira: será, a nosso ver, a maior dúvida deste onze inicial. Lopetegui poderá optar por colocar Evandro a jogar ao lado de Herrera, mas perderá assim um verdadeiro nº6.

Alberto Bueno: o avançado que chegou este ano ao plantel proveniente do Rayo Vallecano irá atuar (muito provavelmente) como nº10 no jogo. Com o espaço no ataque muito reduzido, o espanhol foi habituado a jogar nesta posição desde que chegou ao plantel azul e branco.

Varela: o extremo, que até começou a época como titular, ficou de fora nas duas últimas convocatórias. Vais estar perante uma prova de fogo para conseguir mostrar ao treinador que quer estar sempre (pelo menos) entre os 18 eleitos.

Tello: o jovem extremo não está a atravessar de todo o seu melhor momento de forma e não tem sido aposta habitual por parte de Lopetegui a entrar nos jogos. Espera-se que jogue como titular e que seja a maior dor de cabeça para os defesas do Varzim.

Osvaldo: depois de ter marcado o seu primeiro golo ao serviço dos dragões frente ao Belenenses, prevê-se que o avançado entre mais motivado para este jogo e que consiga até fazer o gosto ao pé.

Anúncios