Taça de Portugal: Vianense vs Benfica

O Benfica inicia a Taça de Portugal com uma visita ao norte para defrontar o Vianense. Depois do jogo adiado frente ao União da Madeira e a pausa do campeonato, Rui Vitória tem aqui uma oportunidade de lançar jogadores com menos minutos. O Box-to-Box decidiu apostar num onze inicial e escolher três jogadores que gostava de ver actuar.

Sem Título

Júlio César – Era a partida ideal para lançar Ederson, mas uma gastroenterite afastou-o dos convocados. Posto isto, o habitual titular das redes encarnadas deve manter o lugar.

Fejsa – Perdeu o lugar no onze para Samaris e Rui Vitória pode dar-lhe uma hipótese de ganhar minutos e mostrar serviço. Contudo, a concorrência de Cristante, que também precisa de minutos, pode colocar o lugar do sérvio em risco.

João Teixeira e Nuno Santos – O médio ainda não conta com qualquer minuto oficial e Nuno Santos soma apenas 18 minutos. O treinador do Benfica pode aproveitar para continuar a sua aposta na formação.

Escolhas Box-to-Box:

Lindelof – O sueco foi considerado o melhor defesa direito do último Euro sub-21 e ainda não fez qualquer jogo oficial pelos encarnados. Considerado como um dos jogadores mais promissores vindos da equipa B, Lindelof merece uma oportunidade de mostrar o seu futebol, quer a defesa central ou direito.

Taarabt – Toda gente está à espera da estreia do marroquino. Depois de ter chegado com excesso de peso e do processo disciplinar, Taarabt pode, finalmente, ter a sua hora. O jogo da Taça é o ideal para lançar um jogador que já causou tanta polémica.

Djuricic – O internacional sérvio jogou apenas (mas bem) 45 minutos na pré-época e desde então não teve qualquer oportunidade. O seu empresário já veio a público afirmar que Djuricic tem vontade de estar e afirmar-se no Benfica. Tanto pela sua qualidade técnica, como pelo seu profissionalismo, o médio ofensivo já reclama uma oportunidade junto dos eleitos.

Anúncios