SL BENFICA: Atenção a Maksimović

O Benfica defronta esta noite o Astana, clube do Cazaquistão que se estreia na Liga dos Campeões.
Num encontro que em teoria parece de fácil resolução para os encarnados, Rui Vitória terá, certamente, o cuidado de avisar os seus jogadores sobre os perigos que podem surgir da equipa adversária.
É com esse intuito, e tal como vamos fazer sempre que SL Benfica e FC Porto disputarem um jogo na liga milionária, que o Box-to-Box vai destacar uma ameaça por parte do adversário em questão.
Com isso, o maior perigo do Astana é Nemanja Maksimović. Este jovem de 20 anos nascido na Sérvia, joga a trinco e assume o papel de box-to-box na equipa da capital do Cazaquistão.
Apesar da sua tenra idade, Maksimović conta já com alguns marcos interessantes.

A maior ameaça do Astana chama-se Nemanja Maksimovic. (Foto: UEFA)

A maior ameaça do Astana chama-se Nemanja Maksimovic. (Foto: UEFA)

O golo que derrubou o Brasil 

Depois de ter marcado o penalty decisivo na passagem da Sérvia para a final do Mundial de Sub-20, o trinco acabou mesmo por dar o título à antiga Jugoslávia. E o melhor é que o fez mesmo no findar do prolongamento.
Quando tudo indicava que a decisão iria ser decidida através das grandes penalidades, a Sérvia arma um rápido contra-ataque que termina com Maksimović a colocar a bola no fundo da baliza dos brasileiros.

O golo que tramou Domingos

Na terceira eliminatória de qualificação para a competição, Maksimović voltou a vestir a capa de herói. Quando a eliminatória estava empatada e o tempo regulamentar caminhava para o fim o sérvio marcou e eliminou o Apoel que era então treinado pelo português Domingos Paciência.

O que o Benfica pode esperar dele

O sérvio é forte, fisicamente e no jogo aéreo. Dado a sua posição no esquema táctico do Astana pode ter muitos duelos de um contra um com o ‘oito’ escolhido por Rui Vitória.
Por exemplo, se o treinador das águias lançar Talisca a titular, o brasileiro sentirá dificuldades uma vez que o sérvio é bastante bom nos confrontos individuais devido à sua estrutura física.
Outro apontamento a ter em conta é o seu criterioso passe que dá inicio a todo o processo ofensivo do Astana.
Perante isto, não há dúvidas que estamos perante um promissor Box-to-Box

Anúncios