SPORTING 1-1 PAÇOS DE FERREIRA; FALTOU A ESTRELINHA PARA FAZER HISTÓRIA

Sporting:

Carrillo: O miúdo está a tornar-se num caso sério. Para Jesus, que está a experimentar a posição atrás de Slimani e testa o melhor lugar para o colombiano. Para Bruno de Carvalho, que terá de renovar até ao fecho do mercado, senão corre o risco de o perder já em janeiro. E, por fim, para os adeptos do Sporting, que vêem nele um jogador diferente. Contra o Paços de ontem, Carrillo fez o que queria. O dom de assistir está lá, a magia da finta (idem) e o pé canhão com que fuzilou as redes adversárias, meu deus. Tudo direitinho, não foi por Carrillo que o Sporting não levou a vitória.

João Mário: Ainda a mostrar todo o potencial, dá para ver que é craque. O fio condutor do meio-campo leonino. Com Jesus é um jogador mais decidido, mais consistente e, sobretudo, mais calmo. Por vezes até demais. Deverá ser esse o pedido de JJ, que o gosta de ver a distribuir jogo e a definir intensidades de jogo. Mas será João Mário um médio de transições? Ou pode desempenhar funções interiores num 4x3x3, por exemplo, frente ao CSKA na terça-feira?

A estratégia de Jorge Jesus ia resultando, não fosse o penálti nos minutos finais da partida.

A estratégia de Jorge Jesus ia resultando, não fosse o penálti nos minutos finais da partida.

Bryan Ruiz: É um jogador “à séria”. Muita qualidade: nas assistências, na visão de jogo, na forma como desorganiza momentaneamente a defesa adversária para depois lhe trocar as voltas, no toque de bola… Mas o costa-riquenho está a ser penalizado por não estar nas melhores condições físicas. Com os 90 minutos nas pernas, prevê-se que o craque leonino não alinhe na Rússia, na segunda mão da pré-eliminatória da Champions.

sportingpacos1

Jorge Simão: Sabia exatamente qual era a oportunidade. Não a desperdiçou e estudou bem a lição. O Sporting tinha a obrigação de ser mais ofensivo. Só que o Paços apresentou uma equipa ambiciosa e personalizada e isso refletiu-se na 1ª parte. Olhos nos olhos… Em duas jornadas, o Paços de Ferreira já soma quatro pontos.

Anúncios