FC Porto vs. Guimarães: a análise

DESTAQUES FC PORTO

Vincent Aboubakar: o avançado camaronês marcou dois golos e realizou uma excelente exibição. Com a saída de Jackson para o Atlético de Madrid, a questão de quem seria o seu sucessor foi muito discutida. Aboubakar quis mostrar que não há dúvida alguma sobre esse assunto, ajudando em grande plano os portistas a chegar à vitória na primeira jornada e agarrando com unhas e dentes a oportunidade que lhe está a ser dada.

ng4560395 (1)

Aboubakar marcou dois golos no jogo contra o Vitória de Guimarães.

Varela: com a lesão de Brahimi, as portas abriram-se para a estreia como titular para o extremo português. O certo é que Lopetegui não poderia pedir mais dele. Atacou e defendeu, jogou e fez jogar. Mostrou ser uma grande alternativa para a linha, criando mais uma dor de cabeça para o treinador espanhol. Para culminar esta exibição, marcou o terceiro golo dos dragões antes de ser substituído.

Danilo Pereira: exibição super discreta do jovem português. Andou em “pézinhos de lã” por todo o campo, sem que não se falasse muito dele. Porém, deu uma grande consistência ao meio-campo portista, resolvendo da melhor maneira todas as situações a que foi chamado. Foi um grande pilar, tanto a defender como a atacar, pois deu mais liberdade aos restantes colegas que jogaram à sua frente.

 

 

DESTAQUES VITÓRIA DE GUIMARÃES

Josué: o jovem central português realizou uma exibição de encher os olhos a toda a gente. Se dependesse dele, nenhuma bola teria entrado. Muito forte a defender, sem inventar e a resolver as situações sempre da maneira mais fácil possível. Está a justificar a razão pela qual a direção não o deixa sair por “meia dúzia de trocos”.

O defesa Josué.

João Afonsoo central português fez dupla no eixo da defesa com Josué. Forte no jogo aéreo, entregou-se ao jogo com grande qualidade e foi uma grande parede para os avançados portistas. Que o diga Tello, que viu um remate seu ser travado de cabeça, já em cima da linha quando já todo o estádio gritava golo. Esta dupla promete.

Bouba Saré: muito forte a defender, disputando todos os lances como se fossem os últimos. O costa marfinense foi um grande pilar no meio-campo do Vitória, mostrando disponibilidade para fazer tudo a que fosse chamado. Mostrou qualidade para poder fazer uma boa temporada.

Anúncios