RAIO-X: MARÍTIMO

Após uma época aquém das expetativas, o Clube Sport Marítimo encara a nova época com a ambição de regressar à Europa. O presidente Carlos Pereira manteve a confiança em Ivo Vieira como treinador e tem recrutado jogadores de qualidade para reforçarem o plantel insular. Esta época, o Marítimo aposta tudo na luta pelos lugares europeus e a mudança de paradigma para os anos anteriores é evidente, muitas contratações e pouca aposta nos jogadores da equipa B. Veremos como é que os jogadores recém chegados se adaptarão à nova realidade.

festa

PONTOS FORTES: Equipa que gosta de jogar à bola e que privilegia o futebol ofensivo. Se há coisa que não se pode apontar à equipa maritimista é de ser defensiva: o Marítimo é uma equipa que privilegia o momento ofensivo, que joga sempre para à frente, sempre à procura da baliza adversária e com a bola junto ao relvado. Uma equipa que dá gosto ver jogar.

PONTOS FRACOS: Lacunas defensivas que resultam da grande avalanche ofensiva. O grande objetivo de Ivo Vieira será consolidar a equipa defensivamente. Para piorar a situação Patrick Bauer e Gégé saíram do clube, o que trará dificuldades ao treinador maritimista para constituir o eixo central da defensiva insular.

PILAR: Salin. O guarda-redes maritimista é um dos jogadores mais experientes da equipa, sendo um guarda-redes de inegável qualidade, capaz de garantir pontos durante o campeonato. A baliza não deverá ser problema.

ESTRELA: Marega. O avançado que chegou a meio da última época para substituir Mazzou, não só o substitui como se tornou um dos elementos mais decisivos do plantel. Moussa Marega fez golos e mais que isso mostrou qualidades que bastaram para ser apontado como possível reforço de Benfica e Sporting. Jogador a rever.

JOKER: António Xavier. O extremo que na época transata ainda atuou na equipa B, logo que foi chamado aos A, cumpriu e não mais de lá saiu. Velocidade, capacidade técnica e uma grande irreverência são atributos de Xavier que o fazem ser sempre uma grande ameaça para a defensiva contrária.

CONTRATAÇÃO: Tiago Rodrigues. Neste capítulo podíamos também ter optado por Ghazaryan (jogador de qualidade). No entanto, optamos pelo português que vem emprestado pelo Porto e que procura no Marítimo regressar ao que já foi. Tiago Rodrigues é um meio campista de enorme qualidade técnica, destacando-se no capítulo do passe e receção é um jogador que ainda tem margem de progressão e poderá relançar a sua carreira. Atenção também para o facto de ser um jogador com um forte remate que poderá causar estragos.

tiago rodrigues

O médio Tiago Rodrigues tem 23 anos.

MISTER: Ivo Vieira. O treinador apanhou a equipa a meio da época e os resultados foram positivos, levando inclusivé a equipa à final da taça da liga. Ivo Vieira é um treinador ambicioso que gosta de ver as suas equipas a jogar um bom futebol. Este ano o presidente não lhe perdoará se falhar os objetivos europeu, veremos como Ivo Vieira saberá lidar com essa pressão.

ivo vieira

Percurso como treinador no Marítimo começou em 2012/13 na equipa B.

Anúncios