RAIO-X: Tondela

O Tondela é um dos destaques da Liga Nos 2015/2016. Depois de ser ter consagrado campeão da 2ª Liga, esta época o Clube Desportivo de Tondela terá outro desafio aliciante pela frente: a manutenção no escalão superior do futebol português. Para atingir os objetivos,  fez regressar um homem já da casa. Vítor Paneira assumiu o cargo de treinador. Nesta pré-época, o Tondela tem sido das equipas que melhor se tem mexido no mercado. Obteve empréstimos de jogadores jovens com boa margem de progressão, juntando também a aposta em jogadores já mais experientes e que levam muitos minutos na 1ª Liga do futebol português. Um misto que poderá fazer do Tondela uma equipa surpreendente – pela positiva. Terá, também, um futebol positivo, olhando sempre para o capítulo ofensivo, muito à semelhança das ideias do treinador.

tondela

Jogo de preparação no Fontelo.

PONTOS FORTES: Tática ofensiva. Os Auri-Verdes parecem ter um bom conjunto de soluções ofensivas que poderão causar bastantes desequilíbrios aos adversários, nomeadamente nas alas. Também na baliza, Vitor Paneira deverá ter uma boa dor de cabeça, Cláudio Ramos (guarda-redes de enorme potencial e que foi um dos melhores da 2ª Liga) ou Matt Jones (ex- Belenenses e que já tem grande experiência na 1ª Liga).

PONTOS FRACOS: Setor intermediário. Apesar de ser uma altura bastante precoce para falar deste tema, este setor terá de sofrer alguns ajustes. Luís Alberto regressou ao futebol português e traz experiência. Lucas Souza vem do Moreirense e tem qualidade, assim como Rúben Saldanha. No entanto parecem ainda poucas soluções. Também a saída de Tozé Marreco poderá causar dificuldades, já que este era o homem-golo do Tondela. C.D.Tondela PILAR: Kaká. Com 34 anos e com passagens por Braga, Académica, Hertha de Berlim, APOEL ou Deportivo, o defesa central poderá ser a voz de comando da defensiva do Tondela. A experiência e qualidade poderão torná-lo no patrão da defesa.

ESTRELA: Piojo. O avançado de 30 anos, argentino, é um jogador de inegável qualidade. Os números da última época exemplificam isso: 12 golos em 40 jogos. Tem tudo para ser um elemento preponderante na equipa Tondelense.

JOKER: Rubén Saldanha. O médio ofensivo de 27 anos tem grande qualidade, boa técnica, qualidade passe e outros argumentos que o poderão tornar uma das surpresas desta equipa.

CONTRATAÇÃO: John Murillo. O jogador vem emprestado pelo Benfica. . Potencial ele tem mas temos de esperar para ver como corre a adaptação. Com as devidas distâncias faz lembrar Carrillo do Sporting. Técnica e grande velocidade, são as grandes armas do jogo.

MISTER: Vítor Paneira. De regresso ao Tondela, vem com a ambição de manter a equipa na 1ª Liga. O treinador tem um estilo de jogo bastante atrativo, é adepto de uma tática atacante e poderá tornar esta equipa num regalo para a vista. Outro ponto a favor de Paneira é a experiência de balneário. Veremos como se adapta a um nível de exigência de elite.

paneira

Enorme desafio para Vitor Paneira.

Anúncios