O QUE É NACIONAL É BOM -NUNO ESPÍRITO SANTO

Mal chegou a Espanha foi-lhe traçado um destino trágico. Nas casas de apostas, o nome de Nuno Espírito Santo aparecia no primeiro lugar das chicotadas psicológicas da Liga BBVA. Pouca gente acreditou que o ex-treinador do Rio Ave chegasse sequer a comer as filhós no Mestalla. No entanto, o treinador português pouco se importou com o que iam dizendo sobre o seu futuro e, semana após semana, foi demonstrando trabalho e competência à frente da equipa Che.

Se é verdade que com o investimento feito por Peter Lim os resultados não poderiam ser outros, também é justo dizer que Nuno Espírito Santo pôs o Valência a praticar um futebol atrativo (procurando sempre os 3 pontos e jogando olhos nos olhos contra todas as equipas, inclusivamente contra Barcelona e Real Madrid) e a opinião generalizada não demorou a reconhecer-lhe qualidade.

Nuno Espirito Santo

Com um brilhante 4º lugar na Liga Espanhola, mais responsabilidades virão para o ano. Uma presença na Liga dos Campeões parece ser obrigatória e o Mestalla não lhe exigirá menos que isso. Contudo, e após um ano de adaptação, Nuno Espírito Santo parece ter todas as capacidades para garantir isso e, quem sabe, mais um título ou outro (sendo certo que a conquista do campeonato se adivinhará como sendo praticamente impossível).

Por último, importa referir que esta semana a UEFA elegeu o treinador português como treinador revelação do campeonato espanhol.  

Anúncios