Que expetativas tem para o clássico de domingo?

(Esta é uma rubrica do Box-to-Box que, acima de tudo, pretende conhecer a opinião daqueles que nos leem. Três leitores por semana irão responder a uma das nossas questões.)

Samuel Micsa, 20 anos, Estudante

samuel micsa

Em primeiro lugar, acho que vão empatar porque mesmo que o Futebol Clube do Porto esteja com melhor plantel e com o estilo de jogo mais eficaz, depois do jogo com o Bayern em que perderam 6-1, julgo que a moral da equipa não é a melhor e isso vai refletir-se no jogo de amanhã.

O Benfica tem bons jogadores, mas mesmo assim nao tem a mesma qualidade que o Porto. Vai ser um jogo equilibrado, poucos golos mas bastantes ocasiões e emoção.

André Barradas, 24 anos, Técnicos de Sistemas Informáticos

andre barradas

Conhecendo como conheço o Jesus, se ele fizer o que fez nas últimas épocas na altura das grandes decisões diria que o Porto vai entrar mais forte e fazer tudo por tudo para atacar a baliza do Benfica. Estou à espera que o Jesus aposte no contra ataque. Na minha opinião, o Porto tem melhor equipa que o Benfica e vai depender muito de como estarão psicologicamente os jogadores devido à derrota pesada com o Bayern.

Por outro lado o Benfica tem 2 pontos a favor: ter ganho no Porto 2-0 e estar a jogar em casa onde os adeptos os irão ajudar com certeza. Estou à espera de uma vitória do Porto, resta saber se por golos suficientes para ganhar vantagem sobre o Benfica. Um empate/vitória do Benfica decide o titulo na minha opinião.

Só tenho pena que a Final Tour de futsal tenha passado um pouco ao lado por causa do clássico, tendo sido este ano organizada em Lisboa. Ainda para mais ontem foi um grande jogo contra uma das melhores equipas do futsal mundial.

André Soares, 22 anos, Designer

Mas na minha opinião, depois da derrota que o Porto sofreu, tudo vai depender se ainda estão arrasados ou com vontade de ganhar. Mas acredito que vão estar motivados para vingar, também para manterem a sua reputação.

O Benfica com o Porto costuma ser paciente na defesa e ataca quando vê uma oportunidade. É cuidadoso com o Porto, se bem que tem dias que parece que estão em LSD, ou algo do género, incluindo o Jesus. Não me esqueço das 2 ou 3 taças que perdemos por asneira dele.

