Mesmo que não ganhe o campeonato, Ancelotti tem condições para continuar no Real Madrid?

Paulo António, 21 anos, Estudante

Paulo AntónioAncelotti tem condições para continuar no comando do Real Madrid porque é o género de treinador que assenta bem no balneário dos merengues. Para além do seu historial, passa uma imagem de grande tranquilidade e até um certo “espírito paternal”. Isso é importante porque o Real é uma equipa em que o treinador, para além de ter de saber gerir a equipa a nível desportivo, também tem de saber gerir homens e egos. Será difícil começar novamente “do zero”, revolucionando tudo o que foi construído pelo italiano. E é de realçar que, apesar das críticas desta época, a equipa conseguiu vencer “ la décima” no ano passado. Claro que o Real já não é campeão espanhol há três anos, e isso pode ser considerado anormal para um clube deste calibre, mas equipas como esta por vezes dão mais importância à Champions do que aos campeonatos internos. Enquanto esta frente continuar viva, a direção não terá interesse em despedir o treinador.

 

Stephen Eustáquio, 18 anos, Jogador do Sport Clube União TorreenseStephen Eustáquio

Ancelotti, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores treinadores da atualidade. Mas no mundo do futebol isso não chega, porque tanto os adeptos como os clubes vivem de resultados. Mesmo se o italiano não ganhar o campeonato, poderá ser recompensado com uma taça internacional, como a Champions League e dar muitas alegrias aos adeptos madrilenos. No ano passado fizeram coisas extraordinárias e se este ano os objetivos não forem concretizados, vai servir de aprendizagem para o ano seguinte. E Ancelotti tem essa capacidade de reconhecer os erros e trabalhar em torno deles, para que no futuro não haja erros mas sim vitórias. Dito isto, o treinador tem todas as condições para continuar no Real Madrid.

 

Alexandra Viana, 19 anos, Estudante

alexandra vianaEra de esperar que, depois do Real Madrid ter perdido o jogo contra o Barcelona, esta questão viesse ao de cima. Carlo Ancelotti tem condições para continuar no Real Madrid e não digo isto apenas por já ter conquistado grandes títulos no clube.

A ideia de que quando se perde um jogo a culpa é do treinador, deixando de parte muitos dos erros cometidos pelos jogadores, é muito comum. Um treinador não se deve avaliar pelo resultado final, mas sim pela forma como organiza a equipa, pois essa sim é a sua função.

 

 

João Anaquim, 25 anos, EstudanteJoao anaquim

Se Ancelotti falhar o título não tem condições para continuar à frente do Real Madrid, ainda mais se for eliminado na Champions pelo rival Atlético. O calendário até ao final nem é muito desfavorável, porém o clube está habituado a ganhar e seria embaraçoso para um clube destes não vencer nada numa época.

 

Anúncios