Barcelona vence Real Madrid; Catalães aumentam a vantagem para 4 pontos; Ronaldo marca e ultrapassa Raúl em golos no clássico

O Barcelona bateu o Real Madrid (2-1) e aumentou a vantagem na liderança da Liga para 4 pontos.

Num jogo muito disputado, os blaugrana entraram melhor no jogo, com mais posse de bola, e chegaram à vantagem por Mathieu (20’). A partir do golo, os blancos subiram a pressão e tomaram conta das operações.

À passagem da meia hora numa bela jogada de entendimento, Benzema assiste de calcanhar Ronaldo que não perdoa e faz a igualdade. Com este golo, o internacional português fez o 15º golo em clássicos, ultrapassando Raúl. Os merengues podiam mesmo ter chegado ao intervalo em vantagem se tivessem mais acerto na finalização.

Na segunda parte, o Barcelona ganhou a batalha a meio-campo e com isso não deixou os madrilenos chegarem, tantas vezes, com perigo à sua baliza. Essa superioridade ficou evidenciada quando Daniel Alves fez um grande passe para Suarez, que numa diagonal entre os centrais facturou e devolveu a vantagem aos blaugranas (56’).

Até ao final da partida os catalães controlaram a partida e poderiam ter dilatado mais a vantagem.

Os catalães passam agora a ter 4 pontos de vantagem

Os catalães passam agora a ter 4 pontos de vantagem

  • Modric: O meio-campo dos blancos com o internacional croata ganha muita qualidade, principalmente na saída para o ataque. Modric raramente perde uma bola e falha um passe. Para além é um jogador aguerrido na recuperação da bola.
  • Neymar e Suarez vs Benzema e Bale: A dupla do Barcelona apresentou-se a um bom nível e conseguiu fazer mais desequilíbrios, principalmente no segundo tempo. Neymar com a sua aceleração conseguiu arrancar cartões aos defesas, enquanto o internacional uruguaio deu sempre muito trabalho aos centrais. A dupla do Real teve desempenhos diferentes. Benzema esteve a bom nível, criando perigo e dando muita luta em todas as disputas. Já Bale só desequilibrou no primeiro tempo e teve oportunidades para dar vantagem aos merengues. No segundo tempo desapareceu completamente do jogo, e não criou qualquer perigo.

11054405_10153339321409305_9095004802191019075_n

  • Messi vs Ronaldo: Neste duelo particular o internacional português esteve mais em destaque nos primeiros 45 minutos, onde fez o único do golo da sua equipa, e no início do segundo tempo. Depois do segundo golo dos catalães desapareceu um pouco do jogo. Quanto a Messi apareceu mais em jogo nos últimos 15 minutos. Nesta altura da partida conseguiu ter mais espaço e com isso criou algumas situações de perigo. Até lá esteve muito apagado, e quando tentava a suas arrancadas era parado em falta ou acabava por perder a bola.
Anúncios