Raúl Gudiño – um fenómeno de guarda-redes

Raúl Manolo Gudiño Vega, ou apenas Raúl Gudiño é um guarda-redes mexicano de 18 anos que atua no Porto B. Gudiño chegou esta época ao Olival por empréstimo do Chivas do México.

Este guarda-redes começou por atuar na equipa de juniores dos dragões mas o seu talento rapidamente o levou a ser titular da equipa B do Porto.

gudino 2Gudiño apesar da sua tenra idade, mostra um talento incrível entre os postes, com uma agilidade fora do normal para guarda-redes da sua idade, com reflexos apuradíssmos, é capaz de fazer defesas ao alcance de poucos. Também se destaca ainda pela sua segurança na baliza e é muito forte fora dela, quando o avançado aparece na cara dele.

Esta semana, Raúl Gudiño mostrou todos os atributos que lhe são conferidos, sendo preponderante na qualificação do Porto frente ao Real Madrid a contar para Youth League. O guarda-redes para além de ter sido decisivo nas grandes penalidades, fez defesas de inegável qualidade durante todo o jogo.

Por tudo isto o Box-to-Box acredita que está aqui um potencial guarda-redes a médio prazo titular da equipa principal do Porto, tendo para isso o FC Porto de acionar a claúsula que detém para a compra do jogador.

Anúncios