Paul Robinson – ‘Frangos’ para inglês ver

Desde o icónico David Seaman (também deixou muitas saudades no Arsenal) que a selecção inglesa tem tido alguns problemas para tentar suprir essa lacuna deixada pelo antigo guarda-redes. No entanto, actualmente, Joe Hart, titular do Manchester City, tem dado conta do recado e é o indiscutível dos comandados de Roy Hodgson.

Ainda assim, há uns anos atrás, pensava-se que o substituto natural do antigo guardião dos gunners fosse Paul Robinson. Formado nas escolas do Leeds United, não demorou muito a marcar presença nas agendas dos grandes clubes ingleses. Acabou mesmo por acontecer ao transferir-se para o Tottenham, a troco de 3 milhões de euros, após uma longa duração ao Leeds (participou em 95 jogos), onde chegou mesmo à estreia na selecção nacional, em 2003.

Momento caricato do guadião, ao serviço de Inglaterra

Agarrou, sem grande concorrência, a posição de nº1, tanto no Tottenham como na selecção nacional e durante uns tempos era mesmo considerado o melhor guarda-redes inglês. Contudo, o internacional inglês (41 jogos) não conseguiu dar continuidade às exibições que lhe deram visibilidade e passou de ‘besta a bestial’ muito rapidamente.

No emblema da capital inglesa manteve-se durante 4 épocas (137 jogos), transferindo-se depois para o Blackburn Rovers, onde permanece até agora.

Paul Robinson, agora com 35 anos, teve uma carreira recheada de momentos dignos de vídeos de Youtube, protagonizando autênticos ‘frangos’, como se diz na gíria do futebol.

Abaixo seguem vídeos de momentos que comprovam o que foi aqui dito.