Fátima – ponto de passagem milagroso

bola-carleberg_desportugalO Clube Desportivo de Fátima é um clube da região centro que se encontra atualmente no Campeonato Nacional de Seniores. Na história mais recente fica na retina o título de campeão da competição da 2ª B no ano 2006/2007, sob as ordens do mister Rui Vitória. No ano seguinte fica uma das vitórias mais marcantes do clube: eliminou o bicampeão nacional Futebol Clube do Porto na 3ª Eliminatória da Taça da Liga, vencendo por 6004-2 após grandes penalidades, depois do 0-0 registado no tempo regulamentar.

Foram nestes anos gloriosos que a equipa do Fátima teve alguns dos seus melhores jogadores. O Box-to-Box decidiu fazer o melhor onze, daqueles que ainda se encontram no ativo do planisfério futebolístico:

O guarda-redes escolhido foi Mickael Meira (AEL Limassol). O jovem guardião esteve nos escalões de formação do Fátima mas foi mais tarde, nos juniores do Sporting, que começou a dar nas vistas. Sem oportunidades na equipa leonina, aventurou-se no Chipre..

A defesa é composta por Pedro Correia (V. Guimarães), João Pereira (Vejle), Jorge Teixeira (Standard Liege) e Mário Rui (Empoli). Destes jogadores, só Jorge Teixeira não atuounos escalões jovens da seleção nacional. Mas todos eles jogam em clubes com alguma relevância nos seus países.

william-carvalho-231x300

Depois a utilização de um tridente do meio-campo com William Carvalho (Sporting), João Vilela (Gil Vicente) e David Simão (Arouca). Estes três jogadores são dos médios mais ‘queridos’ do futebol português e ambos são peças chave na maneira das suas equipas jogarem. William foi formado no Sporting, enquanto os outros dois jogadores foram formados no rival Benfica.

Nmfimd

A dupla de extremos é constítuida por Heldon (Sporting) e Sami (Rio Ave). O primeiro é uma das pérolas do futebol cabo-verdiano e foi em Fátima que despontou o interesse dos maiores clubes nacionais. Sami esteve pouco tempo em Fátima porque percebeu-se rapidamente que o jogador tinha bagagem para voos mais altos.

Como referência ofensiva o Box-to-Box escolheu Marco Matias (Nacional Madeira). Apesar de não ser ponta-de-lança puro, este jogador tem instinto de goleador. Este ano tem sido uma das figuras da equipa insular.

fatima

Uma equipa onde também podiam constar outros jogadores como Filipe Leão, Leandro Pimenta, Marinho, Zequinha, Yartey, Porcellis, Saleiro, entre muitos outros.

(O Box-to-Box decidiu não fazer o habitual valor das vendas porque neste caso específico a maioria dos jogadores só estiveram no clube a título de empréstimo)

Anúncios