Lille – de França à Bélgica há craques a ter em conta

O Lille é uma equipa francesa, situada perto da fronteira com a Bélgica, que ao longo dos anos tem sido reconhecida pelos feitos concretizados. Falamos dos campeonatos (4) e taças (6) que este conjunto francês já tem no seu palmarés. Em especial a época 2010/2011, onde o Lille conquistou a dobradinha.

Essa equipa foi de elevada qualidade e uma das melhores de sempre do clube. No Box-to-Box decidimos fazer uma equipa com jogadores que passaram ou estão no emblema francês e ainda se encontram no ativo:

uid_11b2a956381.580.0Enyeama é o guarda-redes de serviço. O atual guarda-redes do Lille é uma das figuras da equipa. Muito elástico, o já 93 vezes internacional pela seleção da Nigéria é um dos pilares da equipa.

A defesa é constítuida Lichtsteiner (Juventus), Rami (AC Milan), Dante (Bayern Munique) e Digne (ParisSG). Os três primeiros desta lista são já velhas raposas com muita experiência de jogos internacionais. O último, Digne, é um jovem prodígio formado em Lille e é um dos possíveis sucessores de Evra na seleção francesa.

Na frente do eixo defensivo, um duplo pivot formado por Cabaye (Paris SG) e Payet (Marselha). Curiosamente dois jogadores que se revelaram em Lille mas que agora atuam nos principais rivais franceses. Outras caracteristicas que unem estes internacionais franceses é a elevada visão de jogo e qualidade de passe.

Eden Hazard in action for Lille

No tridente mais ofensivo do meio-campo colocam-se Gervinho (Roma), Hazard (Chelsea) e Mirallas (Everton). É notório oLILLE_GERVINHO_091209 grande poder dos olheiros do clube para conseguirem resgatar jogadores tão talentosos e valiosos para o seu plantel. Gervinho é atualmente um dos melhores africanos da atualidade, depois de uma passagem pouco fugaz pelo Arsenal. Os belgas Hazard e Mirallas são dois dos grandes prodígios do futuro e Hazard tem grandes hipóteses de estar no top 5 mundial num futuro não muito longínquo, se se continuar a apresentar em Stanford Bridge em alta rotação.

1102978_full-lnd

Na frente de ataque o explosivo Aubameyang (Dortmund). Este internacional pelo Gabão, é um dos jogadores mais rápidos do Mundo e quando tem a bola é uma seta apontada à baliza. Joga mais na posição de extremo mas desenrasca-se muito bem na posição mais adiantada do terreno.

Vejamos agora quanto o Lille conseguiu arrecadar com a venda destes ativos:lille

Eneyeama – ainda no clube

Lichtsteiner – 1,2M (Lazio)

Rami – 6M (Valência)

Dante – 100mil (Charleroi)

Digne – 15M (Paris SG)

Cabaye – 5M (Newcastle)

Payet – 8,7M (Marselha)

Gervinho – 12M (Arsenal)

Hazard – 40M (Chelsea)

Mirallas – 3,5M (Saint-Ettiene)

Aubameyang – por empréstimo (AC Milan)

Ao todo a equipa francesa conseguiu amealhar 91,5M. Um número que acaba por ser enganador face à qualidade dos jogadores em questão. Apenas os valores de Digne e Hazard correspondem ao real valor dos jogadores.

Anúncios