OPINIÃO – A “obrigação” de Lopetegui

A poucos dias do clássico do dragão, entre Porto e Benfica, eis que surge um dos jogos mais importantes da vida de Julen Lopetegui no comando do Futebol Clube do Porto. Este jogo pode-se tornar uma prova dos 9 para o mister portista, visto que na minha opinião a pressão está do lado azul e branco. Lopetegui falhou na taça de Portugal frente ao Sporting, mas tem a seu favor a brilhante campanha realizada até ao momento na Champions. No campeonato nacional leva trés pontos atrás do Benfica, muito por culpa da rotatividade que fez em alguns jogos na liga portuguesa.

Este jogo assim, assume uma grande importância para o treinador portista, muito por culpa do investimento que foi feito esta época. O Futebol Clube do Porto tem sem grandes dúvidas o melhor plantel do futebol português, tanto a nível de onze inicial como nos jogadores que vão para o banco de suplentes. O plantel portista foi escolhido a dedo por Julen Lopetegui e se as coisas não correrem bem, será o principal alvo da critíca. Jogadores como Tello, Casemiro, Adrián López, Martins Indi, Oliver e Aboubakar devem ter com certeza salários altissimos para a realidade portuguesa e se os resultados não aparecerem a política portista terá que ser invertida.

FC Porto vs Saint-ÉtiennePor fim, na minha opinião Julen Lopetegui só tem dois caminhos, que são ganhar ou ganhar e se por acaso não vencer o Benfica no próximo domingo, a sua vida no dragão poderá começar a ser posta em causa.

Anúncios