Opinião – O estranho caso de João Pereira no Valência

O caso de João Pereira no Valência causa-me muita estranheza desde do início da temporada, mas decidi falar agora sobre o assunto por se estar a aproximar o mercado de transferências de janeiro e pelas recentes declarações de Nuno Espírito Santo. O treinador do Valência afirmou que o internacional português não entra nas contas porque tem dois jogadores melhores para a sua posição.

Para mim esta pode ser uma das razões, mas acho que há mais por trás que nós não sabemos. O treinador português desde que chegou ao clube ché nunca deu uma oportunidade ao internacional português e fez mesmo questão de o afastar do restante plantel. E mesmo que a opção técnica fosse a única razão para o seu afastamento, também tenho de discordar. Desde quando é que Barragán e João Cancelo são melhores que João Pereira? Sobre o espanhol conheço muito pouco e até acredito que possa ser um bom concorrente para o lugar. Agora quanto a João Cancelo conheço bem e sei que, ainda, não é melhor que João Pereira. Provavelmente vai ser daqui a uns anos, mas neste momento ainda não é. E podia aprender muito com o internacional português, que já conta com muita experiência. Na minha opinião, destas três opções João Pereira é a melhor, e é por isso que este caso me causa tanta estranheza.

Outro ponto importante é o papel que o português já tinha dentro do clube espanhol. Era respeitado por todos e é um dos mais acarinhados pelos adeptos. Aliás o líder da claque já veio publicamente dizer que não percebe a situação do internacional português. Eu não sou um grande fã de João Pereira, aliás até acho que já está a perder algumas qualidades na parte defensiva. Mas olhando para a concorrência que tem para o lado direito da defesa do Valência acho que tinha mais que lugar no onze. Pode ser que quando o português arranjar um novo clube possamos saber mais sobre o que realmente se passou.

