Atl. Madrid – a arte de contratar avançados

Há equipas e equipas. Umas vendem, outras compram. Outros sabem vender, ouros sabem comprar. Em termos de avançados o Atlético Madrid é o melhor exemplo do que é vender os melhores ativos do plantel e mesmo assim reforçar-se com qualidade e a baixo custo (garantindo lucro).

1024

Vejamos: desde Fernando Torres que os ‘colchoneros’ conseguiram ter sempre na frente um avançado letal, capaz de virar um jogo do avesso e trazer pontos e títulos importantes à equipa de Madrid. Depois com Aguero e Forlan; Falcão; Diego Costa e David Villa foram os últimos a deixar o plantel mas muito provavelmente não vão deixar assim tantas saudades porque vem aí o internacional croata Mandzukic que promete ser um dos trunfos para a nova época. Ao que parece, para conseguir revalidar o título quererá ainda mais um avançado top mundial. Fala-se no regresso de Fernando Torres (que se encontra em fase descendente da carreira) que sem espaço no Chelsea, poderia ganhar nova estaca na equipa de Madrid já que ‘el niño’ conhece bem os cantos à casa.

Mandzukic está há pouco mais de um mês em Madrid e já deu a Supertaça ao Atlético, diante do Real com um belíssimo golo na segunda mão.

Os avançados sempre foram (e serão) peça fundamental nesta equipa e o internacional croata não ficará certamente por aqui..

Anúncios